Durante o ato, os ciclistas penduraram, no local do acidente, uma Ghost Bike, ou “bicicleta branca”, símbolo internacional dos ativistas para denunciar locais de morte de ciclistas. “A coisa mais triste é reunir grupos de ciclistas para instalar uma Ghost Bike. A gente gosta de se reunir para passear, para encontrar os amigos. Mas o momento que todo mundo se reúne para instalar uma bicicleta branca é dolorido, porque ali a gente se enxerga como uma próxima vítima. Ao mesmo tempo, a gente vê a solidariedade, percebe a solidariedade de vários grupos de ciclismo da cidade”, diz Daniele.

Deixe um comentário