quinta-feira , 25 junho 2026
Lar Santarém Governo entrega equipamentos e reforça saúde de média e alta complexidade em Curuá, Faro, Prainha e Terra Santa
SantarémÚltimas notícias

Governo entrega equipamentos e reforça saúde de média e alta complexidade em Curuá, Faro, Prainha e Terra Santa




Além dos municípios do oeste do Pará, Redenção, Baião, São Domingos do Araguaia, Santa Cruz do Arari, Rio Maria, Senador José Porfírio, São João da Ponta e São Felix do Xingu foram beneficiados. A cerimônia de entrega dos aparelhos foi realizada, na manhã desta sexta-feira (13), no Palácio do Governo, em Belém
Agência Pará/Divulgação
O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), elevou a descentralização da saúde pública, com a entrega de novos equipamentos destinados a fortalecer a rede de assistência de média e alta complexidade em 12 municípios do Estado. Entre eles, estão Curuá, Faro, Prainha e Terra Santa, no oeste paraense.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
A cerimônia de entrega dos aparelhos foi realizada, na manhã desta sexta-feira (13), no Palácio do Governo, em Belém, com a presença da vice-governadora Hana Ghassan. Também participaram a secretária estadual de Saúde (Sespa), Ivete Vaz, o secretário adjunto de Gestão de Administrativa, Edney Pereira, prefeitos e secretários municipais de saúde.
A vice-governadora Hana Ghassan reforçou que a ação faz parte de um plano estruturado e articulado com os municípios. “Essa entrega reforça o compromisso do Governo do Pará com uma saúde mais próxima da população. Com planejamento e investimento, estamos garantindo mais estrutura para que os municípios possam oferecer diagnósticos mais rápidos e um atendimento com mais qualidade.” enfatizou Hana Ghassan.
Cada município recebeu um aparelho de ultrassonografia, totalizando um investimento de R$ 2.055.600,00. Com esta entrega, o Governo do Pará já destinou 33 equipamentos a 31 municípios somente este ano, somando um investimento de R$ 5.652.900,00.
Além dos municípios do oeste do Pará, Redenção, Baião, São Domingos do Araguaia, Santa Cruz do Arari, Rio Maria, Senador José Porfírio, São João da Ponta e São Felix do Xingu foram beneficiados.
Mais estrutura
A entrega dos equipamentos marca mais um avanço nas ações do Governo do Pará com foco na interiorização qualificada da saúde pública estadual. A intenção é garantir que a população do interior tenha acesso a uma estrutura mais adequada para diagnóstico e atendimento.
A secretária de Estado de Saúde, Ivete Vaz, destacou a importância da iniciativa para a eficiência dos serviços municipais. “Sabemos que a demanda por atendimento de qualidade está sempre crescendo, e é por isso que trabalhamos constantemente para ampliar e fortalecer os serviços”, afirmou Ivete.
A titular da Sespa disse, também, que com os novos equipamentos, os municípios ganham mais autonomia. “A entrega representa um grande passo para garantir que os municípios tenham mais condições de oferecer diagnósticos mais rápidos e eficazes. Estamos somando esforços com os municípios e com o Governo Federal para levar serviços de média e alta complexidade cada vez mais perto das pessoas.”
A ação integra as estratégias do Governo do Pará para a interiorização da saúde, com ampliação do acesso a exames, monitoramento clínico e atendimento de qualidade, promovendo maior equidade e cuidado com os moradores desses municípios.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região



FONTE

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

ParáÚltimas notícias

Receita Federal encontra ‘supermaconha’ em transportadora de Belém

A apreensão foi confirmada nesta terça-feira (23). De acordo com os agentes,...

ParáÚltimas notícias

Ruy Cabral é exonerado da Secretaria de Obras Públicas do Pará

Para responder interinamente pela pasta, o governo estadual designou o engenheiro Arnaldo...

ParáÚltimas notícias

TRE multa governadora do Pará Hana Ghassan por propaganda eleitoral antecipada em outdoors

Hana Ghassan (MDB) assumiu o Governo do Pará, após saída de Helder...

ParáÚltimas notícias

Duas pessoas morrem em batida entre carro e caminhão na Transamazônica, no PA

Colisão entre carro e caminhão deixa dois mortos na BR-230. PRF Um...

TV CATRAIA WEB