segunda-feira , 22 junho 2026
Lar Santarém Sessão solene na Câmara de Vereadores de Santarém homenageia os 207 anos da PM
SantarémÚltimas notícias

Sessão solene na Câmara de Vereadores de Santarém homenageia os 207 anos da PM




Polícia Militar foi homenageada na Câmara Municipal de Santarém
Fabricio Damasceno/TV Tapajós
Na tarde desta sexta-feira (3), a Câmara de Vereadores de Santarém, no oeste do Pará, realizou uma sessão solene em homenagem aos 207 anos da Polícia Militar. O evento reuniu autoridades civis e militares e prestou reconhecimento ao trabalho desempenhado pela corporação no município.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Durante a cerimônia, policiais que atuam em diferentes frentes, incluindo forças integradas, receberam homenagens pelos serviços prestados à sociedade. Para o comandante do Comando de Policiamento Regional I (CPR-I), coronel Rodrigo Aleixo, o momento foi de celebração e valorização da história da instituição.
“É um motivo de honra. Temos muita honra de representar essa corporação e de servir à população”, destacou o coronel.
O comandante-geral da Polícia Militar do Pará, coronel Sérgio Neves, também esteve presente. Em sua fala, ele reforçou a importância da presença da PM na região e ressaltou o compromisso de fortalecer a atuação no interior do estado.
“A gente se sente feliz em participar dessa história em Santarém, onde a Polícia Militar tem desempenhado um papel fundamental na manutenção da ordem e da segurança pública”, disse.
A solenidade contou ainda com a participação da cadela Isis, do 2º Batalhão de Missões Especiais. Especializada na identificação de entorpecentes, ela fez uma demonstração de sua atividade e também foi homenageada pela atuação em operações de combate ao crime.
Cadela Isís fez demonstração de atuação no combate ao crime
Fabricio Damasceno/TV Tapajós
De acordo com o chefe da Casa Militar da Coordenadoria de Segurança, coronel Osmar Costa Júnior, a homenagem simboliza o reconhecimento da sociedade ao esforço diário dos policiais militares.
“Hoje a segurança pública no Pará tem sido construída com muito empenho. Estamos muito felizes com esse reconhecimento da população ao trabalho da Polícia Militar, que é do povo do Pará”, afirmou.
A sessão solene reforçou o papel da corporação como uma das principais instituições no combate à criminalidade e na manutenção da paz social em Santarém.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região



FONTE

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

ParáÚltimas notícias

Exposição reúne fotos feitas por crianças da Ilha do Combu em Belém

Crianças produzem fotografias na ilha do Combu, em Belém. Divulgação / Grazi...

ParáÚltimas notícias

Profissionais da saúde paralisam setor de cirurgias do PSM do Guamá, em Belém

PSM do Guamá, em Belém Comus Profissionais da saúde anunciaram paralisação dos...

SantarémÚltimas notícias

Missa Mocoronga reúne fiéis e autoridades para celebrar os 365 anos de Santarém

A liturgia foi presidida pelo arcebispo de Santarém, Dom Irineu Roman. Durante...

ParáÚltimas notícias

Barco de madeira afunda no Rio Iriri, em Altamira, e piloto sobrevive

Barco de madeira afunda no Rio Iriri e piloto consegue se salvar...

TV CATRAIA WEB