segunda-feira , 22 junho 2026
Lar Pará Após incêndio na COP 30, seis pessoas seguem internadas em Belém
ParáÚltimas notícias

Após incêndio na COP 30, seis pessoas seguem internadas em Belém




COP 30: Bombeira civil passa mal e é atendida dentro da Blue Zone, na COP.
O incêndio que atingiu o pavilhão de países da Blue Zone na COP 30 fez com que ao menos 27 pessoas precisassem de atendimento médico, segundo o Centro Integrado de Operações Conjuntas da Saúde (CIOCS), responsável pela assistência durante a COP30.
A entidade coordenada pelo Ministério da Saúde informou nesta sexta-feira (21) que seis pessoas seguem “recebendo assistência adequada nos serviços de saúde de Belém”.
“Os atendimentos estão relacionados à inalação de fumaça e crise de ansiedade após o ocorrido. Não houve registro de pessoas feridas pelas chamas com queimaduras”, diz a nota.
Das pessoas atendidas, 21 foram liberadas ainda na sexta-feira. Não foram informados detalhes sobre os internados, nem previsão de alta.
Entre as pessoas que passaram mal estava uma bombeira civil. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a profissional tossindo muito e sendo amparada por equipes de emergência – veja mais acima.
COP 30: Vídeos mostram área de pavilhões da Zona Azul pegando fogo em Belém; área foi evacuada
ACOMPANHE aqui as informações sobre a COP
Incêndio atingiu pavilhão da COP 30, em Belém
Douglas Pingituro/Reuters
As reuniões e negociações foram retomadas nesta sexta-feira (21). A Blue Zone foi reaberta na noite de quinta-feira (20), após uma inspeção e vistoria da Polícia Federal.
Após a emissão do alvará de funcionamento e do atestado de segurança pelo Corpo de Bombeiros, o espaço foi oficialmente devolvido à ONU.
Muitas pessoas aproveitaram para ir ao local buscar pertences que ficaram para trás por causa da evacuação de emergência durante o incêndio.
Fumaça contaminou sistema de refrigeração
Vídeo mostra o momento exato em que fogo começou na Zona Azul da COP 30, em Belém
O fogo foi controlado e o foco do trabalho passou a ser a exaustão da fumaça acumulada nos ambientes internos.
“O incêndio aparentemente já foi controlado. A questão agora é a fumaça, que se espalhou por todo o local. Está sendo usado exaustor para tentar tirar o máximo possível dessa fumaça. O problema é que ela já está em todo o sistema de refrigeração”, explicou ao g1 um major dos bombeiros
O bombeiro também afirmou que a estrutura montada para a conferência utiliza materiais considerados não inflamáveis. O g1 questionou as autoridades sobre as perícias no local, mas não obteve retorno.
Vídeo mostra início do incêndio na COP30
VÍDEOS com as principais notícias do Pará



FONTE

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

SantarémÚltimas notícias

Filhote de peixe-boi é resgatado após ser encontrado exausto na beira do rio em Óbidos

Um filhote de peixe-boi foi resgatado na manhã deste domingo (21) após...

ParáÚltimas notícias

Ônibus atinge imóveis após colidir com carro e moto em Ananindeua

De acordo com testemunhas, a colisão ocorreu próximo aos conjuntos Jardim Amazônia...

ParáÚltimas notícias

Carreta gamer: Parauapebas recebe ação gratuita para inclusão digital de jovens

Projeto leva esportes eletrônicos gratuitamente a Parauapebas. Divulgação Começou neste domingo (21)...

ParáÚltimas notícias

Icoaraci recebe consultas e exames gratuitos para pets

A estrutura móvel está instalada na Divisão de Operações da Subprefeitura de...

TV CATRAIA WEB