
Vídeo mostra o momento exato em que fogo começou na Zona Azul da COP 30, em Belém
Mesmo após o término da COP 30 neste sábado (22), três pessoas seguem internadas após o incêndio que atingiu o pavilhão de países da Blue Zone na quinta-feira (20). A informação foi confirmada ao g1 pelo Centro Integrado de Operações Conjuntas da Saúde (CIOCS), responsável pelo monitoramento e organização da assistência durante a COP30.
Segundo o órgão coordenado pelo ministério da Saúde, 35 pessoas receberam atendimento. O número é maior que o informado na manhã de sexta-feira (22), de 27 atendidos.
“Os atendimentos estão relacionados à inalação de fumaça e crise de ansiedade após o ocorrido”, informou ainda o CIOCS. Questionado, o Centro não informou detalhes sobre os internados.
Um inquérito foi instaurado para apurar as causas do fogo e perícias estão sendo realizadas, de acordo com a Polícia Federal,
Peritos da PF “estão em Belém desde sexta-feira (21) trabalhando no laudo”, informou a PF ao g1 na noite deste sábado (22), sem detalhar prazo para conclusão da perícia ou suspeitas sobre as causas das chamas.
Ninguém sofreu queimaduras no incêndio, ainda de acordo com as autoridades brasileiras. O fogo foi na área dos palvilhões de países e contido em seis minutos.
Resultado da COP 30: Em discurso Marina Silva diz que vê avanços, mas que ambição falhou: ‘sonhávamos com mais resultados’
ANTES E DEPOIS: veja como era e como ficou o pavilhão que pegou fogo na COP 30, em Belém
Incêndio atingiu pavilhão da COP 30, em Belém
Douglas Pingituro/Reuters
Veja local do incêndio na COP30
Kayan Albertin/Arte g1
Fogo atinge Blue Zone na COP 30 e área é evacuada
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
FONTE

Deixe um comentário