segunda-feira , 22 junho 2026
Lar Santarém Moradores de 12 bairros de Santarém recebem 500 títulos de regularização fundiária
SantarémÚltimas notícias

Moradores de 12 bairros de Santarém recebem 500 títulos de regularização fundiária




Prefeito José Maria Tapajós entrega título de regularização de terras a moradora da grande área do Santarenzinho
Caio Lobato
A noite de sexta-feira (5P foi de festa para moradores de 12 bairros de Santarém, no oeste do Pará, que receberam títulos de terras devidamente regularizadas pela Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab) e do Programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb), em parceria com a Associação de Bancos. No total foram entregues 500 títulos de regularização fundiária.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Foram contemplados nesta etapa os bairros: Conquista, Maracanã I, Maracanã, Santarenzinho, Jutaí, São Cristóvão, Amparo, Elcione Barbalho, Santo André, Nova Vitória, Novo Horizonte e Alvorada.
Antes da cerimônia, realizada no ginásio do Colégio Dom Amando, o prefeito José Maria Tapajós (MDB) sancionou as Leis nº 4105/2025 e 4106/2025, referentes à criação, denominação e delimitação do bairro Espírito Santo; e a Lei nº 4908/2025, que altera a legislação municipal de uso e ocupação do solo, com o objetivo de facilitar a regularização de loteamentos em Santarém.
“Reforçamos o compromisso da gestão municipal com o planejamento responsável, a segurança jurídica das famílias e o crescimento ordenado da cidade. Com essas leis sancionadas e cada título entregue, damos um passo importante para garantir dignidade e estabilidade às famílias santarenas”, afirmou o prefeito.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
O presidente da Comissão de Terras da Câmara Municipal, vereador Erasmo Maia, ressaltou a importância das legislações aprovadas: “Essas iniciativas fortalecem a política de regularização fundiária e asseguram o direito pleno à moradia, ampliando o acesso da população a benefícios essenciais.”
Representando os moradores, José Edenildo Tapajós, presidente do bairro Novo Horizonte, celebrou o momento: “Para as famílias, receber o título é a realização de um sonho e o início de uma nova etapa, com mais segurança e oportunidades.”
O secretário municipal de Habitação, Emir Aguiar, destacou o trabalho técnico da equipe da Sehab. “Esse resultado é fruto de um esforço contínuo, com análises, vistorias e todos os procedimentos exigidos pelo Reurb. Nosso compromisso é ampliar ainda mais o alcance do programa.”
Moradores de 12 bairros de Santarém receberam títulos definitivos de suas terras
Caio Lobato
O presidente da Associação de Bancos, Mário Queiroz, reforçou a parceria institucional. “Seguimos trabalhando ao lado da Prefeitura para assegurar que os títulos cheguem às famílias com agilidade e total conformidade técnica.”
O evento contou também com a presença do deputado federal Henderson Pinto, do secretário regional de Governo Nélio Aguiar, e dos vereadores Júnior Tapajós, Mano Dadai, Elita Beltrão, Alexandre Maduro, Elielton Lira e Josiel Colares.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região



FONTE

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

ParáÚltimas notícias

Profissionais da saúde paralisam setor de cirurgias do PSM do Guamá, em Belém

PSM do Guamá, em Belém Comus Profissionais da saúde anunciaram paralisação dos...

SantarémÚltimas notícias

Missa Mocoronga reúne fiéis e autoridades para celebrar os 365 anos de Santarém

A liturgia foi presidida pelo arcebispo de Santarém, Dom Irineu Roman. Durante...

ParáÚltimas notícias

Barco de madeira afunda no Rio Iriri, em Altamira, e piloto sobrevive

Barco de madeira afunda no Rio Iriri e piloto consegue se salvar...

SantarémÚltimas notícias

Inscrições para concursos de quadrilhas juninas e carimbó do ‘Arraiá dos Pauxis’ encerram nesta segunda-feira, 22

As inscrições podem ser realizadas gratuitamente até as 23h59 desta segunda-feira, por...

TV CATRAIA WEB